Blog
A arquitetura moderna tem apostado na adoção de vidro na construção de aeroportos. Ao utilizar o vidro ideal (laminado), a construção terá o sentido estético, visual e de segurança necessários, aliados a uma elevada resistência e conforto visual e solar - ideais para o bem-estar e bom funcionamento do mesmo.
O vidro é um dos componentes que mais contribui para a sustentabilidade ambiental e eficiência energética, na transição para uma União Europeia neutra em emissões de carbono, até 2050. Vidros inteligentes e fotovoltaicos serão as tendências na construção de edifícios nos próximos anos.
A utilização de piscinas de vidro laminado reforçado térmicamente tem sido uma tendência nos projetos arquitetónicos atuais. O vidro, para além de ser um material transparente e esteticamente mais apelativo, confere uma elevada segurança, sendo cada vez mais utilizado na construção de piscinas.
A Nortempera S.A. possui a certificação de qualidade CEKAL- La certification des vitrages para a transformação e comercialização de vidro isolante (duplo e triplo), com desempenho visual, térmico, acústico e de segurança.
Com a COVID-19 o ambiente laboral sofreu alterações e o vidro começou a desempenhar um papel mais preponderante na construção e reestruturação dos escritórios, podendo ser aplicado em janelas, divisórias acústicas e mobiliário.
Os campos de padel panorâmicos são constituidos por paredes vidro temperado de 10 ou 12 mm de espessura - vidro sujeito ao processo de têmpera - que lhe confere uma elevada segurança, sem comprometer o decorrer do jogo.