Escritórios e pós-covid - O Papel do Vidro

nastuh-abootalebi-eHD8Y1Znfpk-unsplash.jpg

2020 e a COVID-19 forçaram a reavaliação dos espaços de escritórios e da forma como as pessoas trabalham. Para além da maior ênfase dada ao trabalho remoto, o último ano culminou, também, na necessidade de um espaço de colaboração mais dinâmico e, consequentemente, numa alteração fundamental no ambiente tradicional dos escritórios.

A ideia de espaços confortáveis, iluminados e amplos tornou-se uma realidade e a utilização de divisórias acústicas game-changer.

Não descurando da importância dos open spaces, as empresas têm sentido a necessidade de criar espaços individuais dentro dos seus espaços abertos, conferindo uma maior segurança no período Pós-COVID.

As divisórias de vidro, para além de permitirem uma maior segurança em ambientes partilhados, permitem o isolamento acústico e a entrada de luz natural - promovendo o aumento da produtividade dos trabalhadores e redução do stress.

A escolha dos vidros para os escritórios depende da sua finalidade e envolvente.

Na Nortempera dispomos de um departamento de aconselhamento técnico para o ajudar a escolher o vidro indicado para cada situação.

Há determinados fatores a ter em consideração aquando do aconselhamento técnico, entre os quais destacamos os fatores luminosos, solares e energéticos, a transmissão térmica, a acústica e a dimensão de fabrico.

Janelas

As janelas devem ser compostas por vidros de controlo solar (no caso de escritórios com elevada exposição solar) ou de isolamento térmico (para ambientes frios).

A estas soluções deve ainda aliar-se a baixa emissividade do vidro, que proporciona uma elevada poupança energética e diminuição das emissões de CO2 na atmosfera.

No caso de escritórios em cidades, aconselhamos, também que o vidro possua soluções acústicas.

white-2591358_1920.jpg
 

Mobiliário

Com a COVID-19, os elementos de mobiliário em vidro ganharam outra dimensão, uma vez que são de fácil limpeza.

No caso das mesas de vidro, que podem ser constituídas por vidro incolor, de cor ou fosco, aconselhamos a utilização de um vidro de segurança, nomeadamente o laminado, que no caso de rotura mantém a sua integridade até que seja possível ser substituído.

51886766c6c1bf363a82c5506d9558a1.jpg
 

Divisórias Acústicas

Um dos fatores fundamentais na escolha do vidro para as divisórias é o seu isolamento acústico. Nestes casos aconselhamos a utilização de vidro isolante duplo ou triplo.

f2503749721f7d7a010547a54207e8bb.jpg

Dispomos de um serviço de aconselhamento técnico